Estratégias de Marketing para consultórios

Estratégias de Marketing para consultórios

Nos dias atuais, a necessidade de estar presente no ambiente virtual se faz cada vez mais necessária.

O mundo está se tornando cada vez mais digital e isso inclui também a área da saúde.

Em síntese, investir em Marketing é um passo importante para proporcionar e gerar resultados de crescimento para o seu consultório.

É importante saber utilizar as ferramentas estratégicas para reter pacientes da forma correta.

E para te auxiliar nessa missão de transmitir confiança e credibilidade para seus pacientes por meio de uma presença digital, listamos aqui um planejamento de ações que vão auxiliar a promover o seu consultório.

Boa leitura!

Estratégias de Marketing para consultórios

Identidade Visual – Estratégias de Marketing para consultórios

Em suma, a identidade visual se baseia na construção de diversos elementos gráficos e visuais responsáveis por criar uma atmosfera que identifica e representa a marca.

Em resumo, a identidade visual compreende desde a tipografia até as cores e todas as aplicações desses elementos.

A identidade visual é importante para que seus pacientes identifiquem a sua marca, e você poderá usá-los em cartões de visitas, receituários, nas redes sociais, sites, blog ou até sinalização externa do consultório.

Desse modo, possuir uma identidade visual é uma maneira dos pacientes identificarem de maneira fácil e rápida a sua marca.

Um esquema de cores que seja harmônico e de simples leitura é essencial. Além de buscar um profissional qualificado para isso vai ser a chave para o sucesso do seu consultório.

Conteúdo – Estratégias de Marketing para consultórios

Em seguida, o conteúdo também é muito importante no mundo digital, já que irá contribuir para o seu crescimento.

Além disso, um bom engajamento pode contribuir para o aumento da sua visibilidade. Mas como fazer isso?

Como a maioria das pessoas utiliza desse meio para procurarem informações de serviços na área da saúde, é preciso gerar conteúdo relevante e de qualidade ao seu público.

O Google e as redes sociais funcionam como uma espécie de cartão de visitas e catálogo que permite que as pessoas encontrem com facilidade consultórios.

Desse modo, criar um conteúdo de qualidade irá gerar interesse nas pessoas que necessitam dessas informações e os reterá facilmente.

O conteúdo é também uma maneira de criar um vínculo com seu paciente, que você crie autoridade naquele assunto, como também te torna referência na sua área de atuação.

Assessoria

Nesse ínterim, ter uma boa assessoria contribui para gerar uma boa visibilidade, fortalecer a imagem dessa pessoa para que ela se mantenha sempre na mente de quem a vê.

Isso tudo, ajuda a consolidar a presença online do profissional, além de garantir novos pacientes.

A assessoria vai cuidar de toda a parte de comunicação, garantindo assim uma boa relação com veículos e portais tradicionais e conhecidos, garantindo credibilidade para a clínica.

Estratégias de Marketing para consultórios

E-mail Marketing 

Isso mesmo, o bom e velho e-mail, quando bem utilizado com um conteúdo relevante e estrategicamente pensado para criar uma base de leads pode ser muito proveitoso para o profissional.

Desse modo, o e-mail marketing deve ter um conteúdo voltado para nutrir os interesses dos leads em cada etapa específica do Funil, e deve ser relevante para quem o recebe.

O e-mail é eficaz pois tem o poder de alcançar as pessoas de maneira barata, rápida e específica.

Primeiramente, uma campanha de marketing tem muito mais embasamento teórico do que simplesmente mandar e-mails aleatórios na intensão de converter leads.

Esse tipo de marketing é feito para nutrir leads por um período de tempo. Para criar um funil eficaz de e-mail marketing, a empresa deve compreender e antecipar necessidades.

O funil de marketing deve atingir três principais objetivos como chamar atenção do seu lead, capturar os leads para trazê-lo ao seu site ou rede social.

Além de fornecer informações que supram a necessidade do lead e induza ele a entrar em contato diretamente com você.

Vale ressaltar que o e-mail marketing não é uma campanha para promoção de vendas. É uma série de e-mails pensados estrategicamente para certos gatilhos e ações.

Relacionamento – Estratégias de Marketing para consultórios

Em suma, criar um relacionamento com os seus pacientes é importante para fidelizá-los.

Esse vínculo é para que seu paciente se lembre do seu excelente trabalho e divulgue para outras pessoas, já que o marketing “boca a boca” é ainda a melhor forma de divulgar o seu negócio.

Isso significa que ter uma boa comunicação e relacionamento com os pacientes é de suma importância.

Nossa plataforma auxilia você nesse processo de contato com o paciente, como enviar mensagens antes das consultas, datas específicas, etc, uma ferramenta suma importância.

Clique aqui e saiba mais!

A Heon® trabalha de forma automatizada para você não perder tempo e ainda aproximar seu relacionamento com os seus pacientes.

Saber administrar suas redes e se comunicar corretamente com os seus pacientes é um dos principais fatores para manter um excelente relacionamento.

A plataforma perfeita para a Gestão do seu Consultório

Uma empresa de gestão para profissionais da área da saúde.

Com a missão de conectar pacientes aos melhores profissionais de cada especialidade através de uma única plataforma amigável, de fácil uso e acesso.

De maneira rápida e prática, o paciente consegue encontrar o profissional ideal, agendar sua consulta, tudo isso sem a necessidade de ligações.

E você, profissional, consegue gerenciar melhor sua carreira investindo tempo com o que mais importa: O PACIENTE.

Venha para o novo conceito digital da área da saúde, venha para a Heon!

Conheça a Heon – Clique Aqui!

Fale com um dos nossos consultores agora – Clique Aqui!

 

 

Heon Plataforma

Heon Plataforma

Deixe um comentário.

Sobre a Heon

Com uma plataforma 100% digital oferecemos um apoio de gestão para os profissionais da saúde e ao mesmo tempo uma estrutura para o paciente se sentir acolhido e ter um fácil acesso a saúde.

Posts Recentes

Siga nós

Assine a nossa newsletter

Preencha o formulário abaixo