Profissional da saúde, você sabe quanto cobrar por cada procedimento?

Ao iniciar a carreira em uma clínica ou consultório, é comum que o profissional da saúde se depare com uma difícil questão: quanto cobrar por cada procedimento?

Esse é um problema muito comum entre os profissionais, que não sabem qual o valor correto a se cobrar nos tratamentos. Com isso, muitos acabam perdendo dinheiro.

Você tem certeza se está cobrando o valor mais correto e justo para você e seu paciente? Não fique no prejuízo, descubra a seguir.

Boa leitura!

quanto cobrar

Quanto cobrar por cada procedimento?

Primeiramente, vamos entender o que é Valor e o que é Preço.

Qual a diferença entre preço e valor?

Preço é simplesmente o quanto custa. De maneira geral, pode ser definido como o dinheiro que o cliente ou paciente investe em determinado produto ou serviço.

Valor é o que o cliente pagaria a mais por perceber que VOCÊ tem algo a mais. Ele apresenta um conceito mais subjetivo, já que é dado individualmente pelo cliente ou paciente.

Dessa forma, é possível dizer que o valor é definido quando o cliente analisa quais são as experiências e as vantagens que vai obter com a compra. O valor é o que o seu paciente ganha em termos de benefícios quando opta pelo seu tratamento.

Resumindo, o preço é o menos importante na escolha do cliente, desde que ele perceba o seu valor. Para isso, você deve surpreender positivamente o seu cliente, superar as expectativas dele!

Assim, o seu próximo cliente virá por indicação desse e você irá aumentar a sua rede de clientes. Mas, para indicar, ele precisa ser surpreendido por algo acima das expectativas. 

A importância de um bom fechamento

A última etapa da venda é o fechamento. Por isso, tenha tudo bem definido na sua cabeça: toda a sua política de negociação, quantas parcelas de acordo com o valor, quais as formas de pagamento e descontos à vista, se tiver.

Quando a pessoa percebeu tudo o que você agrega, sentiu confiança e gostou de você, o preço não é mais o fator de decisão, desde que você esteja com o preço coerente com o que o mercado cobra.

Quando ele falar que “está caro”, você volta nos benefícios que ele ganha com o seu tratamento, o que agrega para a vida dele.

São argumentos muito melhores do que “o material é caro” ou “você sabe o quanto estudei para chegar aqui?”. Por isso, nunca leve para o lado pessoal!

E lembre-se: seu tempo é valioso! Você dedicou seu tempo para estudar e fez diversos investimentos para ser um profissional de saúde de qualidade. Então saiba valorizar o seu trabalho para não ser prejudicado posteriormente.

Leia também: Por que ter um Software Odontológico? Confira 10 benefícios!

Baixe nossa Calculadora Odontológica

Se você não sabe o quanto cobrar em cada procedimento para ser um valor justo tanto para você quanto para o paciente, fique tranquilo pois iremos te ajudar!

A partir de agora, você irá saber tudo o que precisa para precificar corretamente seus serviços com muito mais facilidade. Para isso, criamos uma calculadora para te ajudar a organizar o seu financeiro de uma vez por todas.

Precificar procedimentos nunca mais será um problema!

Você já conhece a nossa Calculadora Odontológica?

Baixe agora gratuitamente!

Heon Plataforma

Heon Plataforma

Deixe um comentário.

Sobre a Heon

Com uma plataforma 100% digital oferecemos um apoio de gestão para os profissionais da saúde e ao mesmo tempo uma estrutura para o paciente se sentir acolhido e ter um fácil acesso a saúde.

Posts Recentes

Siga nós

Assine a nossa newsletter

Preencha o formulário abaixo